PERGUNTAS FREQUENTES
Qual dosagem devo usar ?
- Motores de 3 a 5 litros: 1 frasco 100ml a cada troca do óleo
- Motores menores que 3 Litros e maiores que 5 Litros: 2,5% do volume de lubrificante a cada troca
- Transmissões Mecânicas, Diferenciais, Redutores e Mancais: 5% do volume de lubrificante a cada troca
- Transmissões Automáticas, Semi-Automáticas, CVT e Sistemas Hidráulicos: até 2% do volume de lubrificante a cada troca
- Direções Hidráulicas de Automóveis: 30 ml aplicação unica
- Motores 2 Tempos: 2% do volume de Lubrificante
- Adição em Graxas: 5% do volume em peso. Ex: 1Kg x 50ml (Evitar adição em graxas com substancias sólidas)
Quais são os benefícios?
A Redução de Atrito em equipamento de um modo geral possibilitam:
Benefícios Diretos:
- Economia de Combustível.
- Aumento de Potencia.
- Maior Vida Útil.
- Redução na Temperatura de Operação.
- Menor Contaminação Metálica no Lubrificante.
- Menos Emissão de Poluentes.
Benefícios Indiretos:
- Aumento de vida útil da bateria, devido a partidas mais suaves e rápidas.
- Aumento de compressão, devido à melhor acabamento superficial entre anéis e cilindro.
- Manutenção das características físico-químicas do óleo lubrificante.
- A Redução na temperatura em motores é observada através do menor acionamento da ventoinha.
- Aumento da vida útil de velas, devido a melhor queima do combustível.
Qual é a economia de combustível ao usar o produto?
Em motores observa-se recuperação de potência na ordem de 10%, é como se desligássemos o ar condicionado no motor. Já presenciamos redução de até 25% no consumo de combustível, obviamente que este índice varia de motorista para motorista. Se usarmos a potência recuperada para atingir maiores velocidades, não observaremos economia de combustível obviamente.
Posso adicionar o IXL Racing no óleo já existente ?
Sim voce pode! Apenas alertamos que no momento que fizer a troca do lubrificante, há necessidade de nova adição, pois o IXL Racing será dispersado na troca. O Condicionamento do Metal só será removido em uma temperatura superior a 1093C, – 54C ou pelo atrito. O IXL Racing reduz o atrito, por tanto o atrito remanescente no equipamento é suficiente para retirar o Condicionamento.
O que devo fazer depois ter colocado o IXL Racing no motor ?
Após aplicação do IXL Racing voce deve ligar o motor para que o mesmo misture ao óleo. No caso de aplicação em transmissões, movimentar o veiculo para a mesma mistura.
Posso utilizar o produto em equipamento na garantia?
Sim! Embora o ideal seja utilizar após um periodo mínimo (1500km), para que se constate que o equipamento não apresente nenhum vicio de fabricação. Lembrando que todas as analises das montadoras e fabricantes de auto peças são feitas por amostragem.
Posso utilizar o produto em equipamento final de vida útil (ja com ruídos)?
A principio sim! Porém se o equipamento já apresenta folgas, a melhor solução é o reparo, a utilização do produto não corrigirá o defeito.
Posso utilizar o produto em Ar Condicionado?
Não! O IXL Racing é um Condicionado de Metais e por tanto precisa do atrito metálico para a sua ativação, os compressores de ar condicionado de uns 10 anos para cá, vem sendo fabricados com pistão e cilindro envoltos em teflon, desta forma o produto será inócuo e talvez até prejudicial a longo prazo, pois poderia causar o efeito adesivo no cilindro junto ao pistão.
Posso colocar um óleo de qualidade inferior e usar o produto para compensar?
Não! O lubrificante é desenvolvido e especificado pelo fabricante do equipamento, e o mesmo tem inúmeras funções além de conter o atrito, tais como: Trocar calor, limpeza do equipamento, manter a sujeira em suspensão, conter ataque ácido da umidade e etc.
Posso estender a vida útil do óleo?
A principio a resposta correta é não, pois o óleo sofre vários ataques que fazem com que sua vida útil não seja determinada apenas pelo atrito. Porém sendo este equipamento um redutor (transmissão), podemos reavaliar nossa resposta, o que determina a validade do óleo neste caso é o atrito, visto que o mesmo não sofre nenhum tipo de contaminação externa, exceto a de metais e temperatura oriunda do atrito, neste caso devido a redução de atrito podemos sim estender sua vida útil em mais de uma vez.
Posso utilizar o produto junto ao sistema de freio?
Não! Pelo motivo que no sistema de freio existem orings que impossibilitam o contato de metais em atrito, e a adição do IXL Racing poderia causar o efeito adesividade, e assim possibilitar um mal funcionamento do conjunto.
Posso parar de utilizar o produto a qualquer momento ?
Sim! Sua suspensão causará o retorno do atrito existente no equipamento. Lembrando que a utilização do produto foi feita com o equipamento em condições normais de funcionamento.
Posso utilizar o produto em qualquer equipamento, seja diesel, gás, gasolina, álcool ou motor 2 tempos?
Posso misturar o produto na graxa para rolamentos e qual a proporção adequada?
Posso usar o produto sozinho como lubrificante?
Não!!! O lubrificante possui inúmeras funções que o IXL Racing não possui. Mas a utilização em situações pontuais são recomendas. Exemplo: Dobradiças, ferramentas e etc.
O produto é inflamável, prejudicial ao meio ambiente ou ao ser humano?
O IXL Racing não é inflamável nem prejudicial ao meio ambiente ou ao ser humano, exceto se já homogeneizado ao lubrificante.
Qual a validade do produto?
O IXL Racing tem sua validade indeterminada, estando dentro da embalagem. Já dentro do equipamento deve se observar a recomendação de troca do lubrificante pelo fabricante do equipamento.
Aumentando a dosagem consigo menor índice de redução de atrito?
Não! A super dosagens não representará nenhum ganho para o equipamento.
O produto pode formar placas dentro do equipamento e/ou diminuir folgas?
Não. Na formulação do IXL Racing existe um Buffer que elimina a possibilidade de formação de placas no equipamento, ao ser transportado a superfícies metálicas o mesmo se repele uma vez presente no local.
O produto reduz PITz em engrenagens e rolamentos?
O tratamento superficial realizado pelo IXL Racing é de 3 ~ 5 mícrons, e isso não será suficiente para preencher os pits existentes na superfície, porém a utilização do mesmo pode amenizar de forma surpreendente o desgaste e a contaminação do lubrificante
O produto reduz temperatura proveniente de atrito?
Sim! A redução de atrito ocasionada pelo uso do produto será em proporções elevadas e a queda na temperatura é drástica. A caso já presenciado por nossa equipe de equipamento com temperaturas oscilando em 100° e após aplicação do IXl Racing reduzir para 30°
Como aplicar o produto em um reservatório de óleo?
A principio o ideal seria adicionar em uma pequena quantidade de lubrificante, e então fosse feita turbulência para homogeneização e assim adicionar ao reservatório.
O produto altera as características fisio-químicas dos lubrificantes?
Devido a quantidade e a funcionalidade do produto, ainda não tivemos nenhuma reportação de alterações em lubrificantes.
Existe a possibilidade de formação ácida do produto com umidade, temperatura e a queima?
Não. Todos os testes laboratoriais e experimentais no campo comprovam a neutralidade do produto para este efeito.
Mesmo com a perda das características básicas do lubrificante e contaminações normais, o produto continua atuando?
Sim! O produto se mantem inalterado com suas propriedades de funcionalidade inalteradas, mesmo no final de vida do lubrificante, garantindo assim um menor índice de atrito no equipamento. E até excepcionalmente pela falta do próprio lubrificante o equipamento permanece protegido por um longo período.
Para qualquer outra pergunta, por gentileza entre em contato no info@ixlracing.com.br ou pelo WhatsApp (31) 999828389.