PERGUNTAS FREQUENTES

Aqui estão algumas perguntas comuns sobre o IXL Racing…
Qual dosagem devo usar ?

 

  • Motores de 3 a 5 litros: 1 frasco 100ml a cada troca do óleo
  • Motores menores que 3 Litros e maiores que 5 Litros: 2,5% do volume de lubrificante a cada troca
  • Transmissões Mecânicas, Diferenciais, Redutores e Mancais: 5% do volume de lubrificante a cada troca
  • Transmissões Automáticas, Semi-Automáticas, CVT e Sistemas Hidráulicos: até 2% do volume de lubrificante a cada troca
  • Direções Hidráulicas de Automóveis: 30 ml aplicação unica
  • Motores 2 Tempos: 2% do volume de Lubrificante
  • Adição em Graxas: 5% do volume em peso. Ex: 1Kg x 50ml (Evitar adição em graxas com substancias sólidas)

 

Quais são os benefícios?

A Redução de Atrito em equipamento de um modo geral possibilitam:

Benefícios Diretos:

  • Economia de Combustível.
  • Aumento de Potencia.
  • Maior Vida Útil.
  • Redução na Temperatura de Operação.
  • Menor Contaminação Metálica no Lubrificante.
  • Menos Emissão de Poluentes.

Benefícios Indiretos:

 

  • Aumento de vida útil da bateria, devido a partidas mais suaves e rápidas.
  • Aumento de compressão, devido à melhor acabamento superficial entre anéis e cilindro.
  • Manutenção das características físico-químicas do óleo lubrificante.
  • A Redução na temperatura em motores é observada através do menor acionamento da ventoinha.
  • Aumento da vida útil de velas, devido a melhor queima do combustível.
Qual é a economia de combustível ao usar o produto?

Em motores observa-se recuperação de potência na ordem de 10%, é como se desligássemos o ar condicionado no motor. Já presenciamos redução de até 25% no consumo de combustível, obviamente que este índice varia de motorista para motorista. Se usarmos a potência recuperada para atingir maiores velocidades, não observaremos economia de combustível obviamente.

Posso adicionar o IXL Racing no óleo já existente ?

Sim voce pode! Apenas alertamos que no momento que fizer a troca do lubrificante, há necessidade de nova adição, pois o IXL Racing será dispersado na troca. O Condicionamento do Metal só será removido em uma temperatura superior a 1093C, – 54C ou pelo atrito. O IXL Racing reduz o atrito, por tanto o atrito remanescente no equipamento é suficiente para retirar o Condicionamento.

O que devo fazer depois ter colocado o IXL Racing no motor ?

Após aplicação do IXL Racing voce deve ligar o motor para que o mesmo misture ao óleo. No caso de aplicação em transmissões, movimentar o veiculo para a mesma mistura.

Posso utilizar o produto em equipamento na garantia?

Sim! Embora o ideal seja utilizar após um periodo mínimo (1500km), para que se constate que o equipamento não apresente nenhum vicio de fabricação. Lembrando que todas as analises das montadoras e fabricantes de auto peças são feitas por amostragem.

Posso utilizar o produto em equipamento final de vida útil (ja com ruídos)?

A principio sim! Porém se o equipamento já apresenta folgas, a melhor solução é o reparo, a utilização do produto não corrigirá o defeito.

Posso utilizar o produto em Ar Condicionado?

Não! O IXL Racing é um Condicionado de Metais e por tanto precisa do atrito metálico para a sua ativação, os compressores de ar condicionado de uns 10 anos para cá, vem sendo fabricados com pistão e cilindro envoltos em teflon, desta forma o produto será inócuo e talvez até prejudicial a longo prazo, pois poderia causar o efeito adesivo no cilindro junto ao pistão.

Posso colocar um óleo de qualidade inferior e usar o produto para compensar?

Não! O lubrificante é desenvolvido e especificado pelo fabricante do equipamento, e o mesmo tem inúmeras funções além de conter o atrito, tais como: Trocar calor, limpeza do equipamento, manter a sujeira em suspensão, conter ataque ácido da umidade e etc.

Posso estender a vida útil do óleo?

A principio a resposta correta é não, pois o óleo sofre vários ataques que fazem com que sua vida útil não seja determinada apenas pelo atrito. Porém sendo este equipamento um redutor (transmissão), podemos reavaliar nossa resposta, o que determina a validade do óleo neste caso é o atrito, visto que o mesmo não sofre nenhum tipo de contaminação externa, exceto a de metais e temperatura oriunda do atrito, neste caso devido a redução de atrito podemos sim estender sua vida útil em mais de uma vez.

Posso utilizar o produto junto ao sistema de freio?

Não! Pelo motivo que no sistema de freio existem orings que impossibilitam o contato de metais em atrito, e a adição do IXL Racing poderia causar o efeito adesividade, e assim possibilitar um mal funcionamento do conjunto.

Posso parar de utilizar o produto a qualquer momento ?

Sim! Sua suspensão causará o retorno do atrito existente no equipamento. Lembrando que a utilização do produto foi feita com o equipamento em condições normais de funcionamento.

Posso utilizar o produto em qualquer equipamento, seja diesel, gás, gasolina, álcool ou motor 2 tempos?
Sim! O equipamento a ser utilizado não influencia no funcionamento do produto.
Posso misturar o produto na graxa para rolamentos e qual a proporção adequada?
Sim! A adição do produto em graxas é recomendado, e a proporção deve ser considerada em 5% do volume de graxa. Ex: 10kg de graxa=0,500ml de IXL Racing.
Posso usar o produto sozinho como lubrificante?

Não!!! O lubrificante possui inúmeras funções que o IXL Racing não possui. Mas a utilização em situações pontuais são recomendas. Exemplo: Dobradiças, ferramentas e etc.

O produto é inflamável, prejudicial ao meio ambiente ou ao ser humano?

O IXL Racing não é inflamável nem prejudicial ao meio ambiente ou ao ser humano, exceto se já homogeneizado ao lubrificante.

Qual a validade do produto?

O IXL Racing tem sua validade indeterminada, estando dentro da embalagem. Já dentro do equipamento deve se observar a recomendação de troca do lubrificante pelo fabricante do equipamento.

Aumentando a dosagem consigo menor índice de redução de atrito?

Não! A super dosagens não representará nenhum ganho para o equipamento.

O produto pode formar placas dentro do equipamento e/ou diminuir folgas?

Não. Na formulação do IXL Racing existe um Buffer que elimina a possibilidade de formação de placas no equipamento, ao ser transportado a superfícies metálicas o mesmo se repele uma vez presente no local.

O produto reduz PITz em engrenagens e rolamentos?

O tratamento superficial realizado pelo IXL Racing é de 3 ~ 5 mícrons, e isso não será suficiente para preencher os pits existentes na superfície, porém a utilização do mesmo pode amenizar de forma surpreendente o desgaste e a contaminação do lubrificante

O produto reduz temperatura proveniente de atrito?

Sim! A redução de atrito ocasionada pelo uso do produto será em proporções elevadas e a queda na temperatura é drástica. A caso já presenciado por nossa equipe de equipamento com temperaturas oscilando em 100° e após aplicação do IXl Racing reduzir para 30°

Como aplicar o produto em um reservatório de óleo?

A principio o ideal seria adicionar em uma pequena quantidade de lubrificante, e então fosse feita turbulência para homogeneização e assim adicionar ao reservatório.

O produto altera as características fisio-químicas dos lubrificantes?

Devido a quantidade e a funcionalidade do produto, ainda não tivemos nenhuma reportação de alterações em lubrificantes.

Existe a possibilidade de formação ácida do produto com umidade, temperatura e a queima?

Não. Todos os testes laboratoriais e experimentais no campo comprovam a neutralidade do produto para este efeito.

Mesmo com a perda das características básicas do lubrificante e contaminações normais, o produto continua atuando?

Sim! O produto se mantem inalterado com suas propriedades de funcionalidade inalteradas, mesmo no final de vida do lubrificante, garantindo assim um menor índice de atrito no equipamento. E até excepcionalmente pela falta do próprio lubrificante o equipamento permanece protegido por um longo período.

Ainda precisa de ajuda? Entre em contato conosco…

Para qualquer outra pergunta, por gentileza entre em contato no info@ixlracing.com.br ou pelo  WhatsApp  (31) 999828389.

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